“Software is eating the world.”

– Marc Andreessen

Prezados Investidores:

  • Nossa terceira carta é dedicada ao nosso foco em investimentos em tecnologia com qualidade e busca endereçar (a) porque investimos em tecnologia; b) megatendências globais de tecnologia; e c) temas que gostamos.
  • Investimos em tecnologia porque acreditamos ser o setor mais abundante em potencial de crescimento. Um dos pilares da nossa estratégia de investimentos em crescimento é a identificação de tendências e temas que vão gerar crescimento independente do cenário macroeconômico. Isso não significa comprar qualquer empresa exposta a essa tendência. A identificação desse vento de cauda é apenas o primeiro passo do nosso processo.
  • Para ter exposição a esses temas, no entanto, é necessário investir globalmente, dado que essas tendências/temas não estão disponíveis no mercado de ações brasileiro, ao menos não de maneira relevante como no mercado global.
  • Mega tendências de tecnologia globais; Nuvem, e-commerce, robôs virtuais, propagandas digitais, consumo de dados e desenvolvimento de software são exemplos de temas e cases que gostamos.
  • Os exemplos de temas acima não são exaustivos. Existem outros temas que enxergamos demandas estruturais de crescimento. Ou seja, vemos amplas oportunidades a serem exploradas no setor de tecnologia. O mundo mudou de forma significativa nos últimos dez anos (em termos de adoção de novas tecnologias) e acreditamos que os próximos dez anos não serão diferentes. Com essas mudanças muitas oportunidades de crescimento e geração de valor serão criadas.